Por mais que o prefeito mossoroense Allyson Bezerra tente passar a imagem de que a sua administração está às mil maravilhas e que o povo de Mossoró estaria bem servido com as ações públicas municipais, a realidade de quem vive a chamada "vida prática" é totalmente diferente da que é vendida pela imprensa que usa o que se especula ser "colírio milagroso" e consegue enxergar o mundo imaginário criado pelo prefeito.
De norte a sul, leste a oeste de Mossoró, quem for mais atento e estiver aberto a fazer uso da expressão criada por Nelson Rodrigues, "a vida como ela é', vai perceber que o mundinho do faz de conta existe, de verdade, nas redes sociais de quem é contemplado com algum cargo de confiança ou simplesmente é pago com verba pública para achincalhar quem resolve contrariar os interesses de Allyson Bezerra.
A situação de Mossoró é caótica e de abandono. Lixo, buracos e outras mazelas se acumulam por onde se anda. O cidadão mais antenado com seus direitos, contudo, pode se organizar para exigir da Prefeitura de Mossoró, por exemplo, que haja o reparo de dano causado ao seu patrimônio particular pela ausência do poder público. O blog fala aqui de proprietários de veículos que se sentem prejudicados com a buraqueira. Mossoró tem o trânsito municipalizado e, por isso, deve ser responsabilizado por tudo e não apenas receber as benesses, fruto dos impostos.
Ruas escuras, equipamentos públicos igualmente escuros e abandonados. Basta dar uma volta pelo Corredor Cultural de Mossoró, conforme se percebe no vídeo linkado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário