Durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Tibau, realizada nesta quarta-feira (31), foram apresentados seis Projetos de Lei de autoria do vereador Nildo Luz. As PLs foram lidas em plenário e encaminhados para as respectivas comissões.
Em seguida foi dado ínicio ao grande expediente, onde os parlamentares criticaram a forma como foram comunicados sobre o processo de escolha dos beneficiados pelo programa Habita Tibau, que gerou insatisfação entre os vereadores.
O presidente da Câmara, vereador Adeilton Teixeira, lamentou que as emendas aprovadas pelos edis, que estabeleciam a formação de uma comissão para o acompanhamento do processo de escolha, não tenham sido respeitadas. De acordo com o vereador, a prefeita não acatou as indicações, conduzindo a triagem conforme sua própria vontade.
"A prefeita deveria ter mais respeito por esta casa. Nós solicitamos ao executivo que fosse escolhido um representante do legislativo, de uma igreja evangélica, representante da igreja católica e um representante do Conselho Tutelar. A triagem foi feita do jeito que queriam, passando por cima de nós com um trator de esteira. Já nos enviaram a lista pronta, para que não tivéssemos voz", comentou Adeilton.
O
vereador Nildo Luz também expressou sua insatisfação com o ocorrido,
descrevendo-o como seu dia mais triste como homem público. Sentindo-se
impotente, Nildo Luz desabafou: "Vim para a sessão hoje com medo de ser
linchado por algo pelo qual não sou culpado".
Além dos mencionados, os vereadores Jhon Wayne, João de Edgar e Otávio Neto também se pronunciaram, concordando com seus colegas e reforçando a importância de respeitar os processos democráticos e a participação dos representantes do povo na tomada de decisões.
Diante desses acontecimentos, a Câmara Municipal de Tibau reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito aos princípios democráticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário