quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Decoração natalina da periferia contém lama, lixo e buraco

Faltando cinco dias para o Natal, a periferia de Mossoró conta com uma decoração especial e que existe faz algum tempo: buraco, lixo e lama, sendo esta mais recente.

A maquiagem que se vê nas redes sociais da Prefeitura de Mossoró encobre as imperfeições que são vistas apenas por quem está à frente do Palácio da Resistência e passa a ideia de que está tudo bem.

Na verdade, está tudo péssimo. Basta dar uma circulada em bairros periféricos para constatar a realidade vivenciada por quem está longe da ação governamental do município. E, frise-se, não é de hoje.

O blog não vai nem citar muitos bairros e apenas centralizará a observação nos arredores do Rincão, que compreende o conjunto Vingt Rosado, Parque Universitário e Alto das Brisas.

Ali parece que é um território abandonado e sem direito a nenhum benefício. Diariamente as reclamações pipocam em alguns programas de rádio de Mossoró. E, apesar dessa realidade, a Prefeitura Municipal segue ignorando todos os apelos que se faça pelos moradores.

Para se ter ideia do abandono, na Rua do Pinhão, principal do Alto das Brisas, um amontoado de lixo está decorando vários trechos faz tempo.

O pessoal da Prefeitura de Mossoró esteve no local, bem antes, para informar que iria fazer a limpeza, tapar buracos e pintar meio-fio. O serviço foi parcialmente executado, já que contemplou um pequeno trecho da rua.

O resultado é que, com as chuvas caídas nestes últimos dias, a situação está complicada.


O acúmulo de lixo, aliado à lama e ao abandono do poder público, certamente acarretará um problema bem maior: proliferação de insetos e, evidente, surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

A realidade vivenciada pelos que moram no Alto das Brisas segue no Parque Universitário e Vingt Rosado.

Não existe, por parte do Executivo mossoroense, nenhuma preocupação em melhorar a vida das pessoas que vivem na periferia. O espírito natalino, com certeza, passou longe.


Nenhum comentário: