quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Eleitor de Pau dos Ferros se divide entre presente, passado e futuro

Em Pau dos Ferros a análise que se discute, à  boca pequena, é que a prefeita Mariana Almeida (PSD) está praticando uma máxima que lhe pode ser danosa: ela tem buscado um passado que já não agrega.... Mas que ainda tem voto. E explica-se: a aproximação dela com o ex-prefeito Nilton Figueiredo pode ir além da da aliança que lhe rendeu o mandato em 2020. Mariana quer mais e já teria decidido a ter a filha de Nilton, Lara Figueiredo, na sua chapa às próximas eleições. É o que se chama voltar ao passado com vislumbre do futuro. Se vai dar certo, se o eleitor conseguirá assimilar a mudança de  comportamento político de Mariana, isso já é outra história.

O sentimento dos eleitores de Mariana e dos partidos que a apoiaram em 2020 é de traição. Todos acharam que estavam "comprando" o melhor para Pau dos Ferros. Mas o que se vê, na prática, é totalmente diferente do que se disse no passado. A principal cidade do Alto Oeste amarga as dores de uma política tida como ultrapassada e repleta de jogatinas que não coadunam com a mudança afirmada e defendida por Mariana Almeida nas eleições passadas. 

E, por falar em passado, o "olhar para trás" vem surtindo efeito. É que só se pode comparar uma administração com a que lhe foi anterior. Então, querendo ou não, a prefeita Mariana Almeida está direcionando para que o eleitor possa fazer a devida comparação e chegar a sentir falta do ex-prefeito Leonardo Rêgo (União Brasil), mesmo ele considerado autoritário e sofista.

A depender das movimentações das lideranças que fazem parte do cenário político pauferrense, Mariana Almeida vai ter muita dor de cabeça. E adjetivamente grande também será a forma como ela vai ter que explicar a população o fato de ter sonegado informações relacionadas à mudança pretendida em 2020 e que ficou presa, assim como o seu desejo para 2024, em um passado que é recheado de deslumbres e falácias de uma Pau dos Ferros que, crê-se, muitos não querem.


Nenhum comentário: