quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Thiago Marques entra no tabuleiro para ser vice de Allyson Bezerra

Apesar de todos negarem, óbvio, as conversas sobre 2024 não param. Pelo contrário: acentuam-se. Os que têm interesse no Palácio da Resistência sabem que não se deve deixar para amanhã a decisão que inicia-se hoje. Daí a especulação rolar em cada esquina, cada bairro e cada nicho político da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Já se especulou, por exemplo, que haverá composição dos que hoje fazem oposição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e que um dos nomes em destaque seria o da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Ao lado dela, duas opções e a mais viável seria a do vereador Tony Fernandes.

Do lado de Allyson, a movimentação também segue. Apesar dele dizer que o foco é a administração, compreende-se que as palavras são só para seguir os ditames da lei. O certo é que ele quer um vice que lhe seja favorável, em caso de reeleição, às eleições de 2026.

Nesse sentido, um dos nomes postos no tabuleiro é o do secretário municipal de Governo, Thiago Marques. Ele é da mais alta confiança do prefeito e apresenta, nesse sentido, o perfil almejado por Allyson para quem for compor chapa com ele em 2024.

Ao blog, Thiago desconversou e disse não se discutiu nada a respeito. "Faço apenas essa parte técnica, que é a Secretaria de Governo", afirmou o secretário.

O certo é que, por ser da parte técnica e conhecer os meandros da gestão, aliado à sua formação acadêmica, que é em Direito, Thiago Marques reuniria os quesitos essenciais para o que o prefeito quer. Se vai ser ele, isso é outra história.

Nenhum comentário: