Dia desses o titular deste espaço publicou texto no blog O Facho de Grossos, saindo em defesa do Centro Educacional de Atendimento Multifuncional (Leia aqui). Nesse texto, faz-se alusão ao marketing utilizado por Hitler (aquela famosa frase “uma mentira contada mil vezes torna-se verdade”) e foi o bastante para que determinado candidato tentasse se desdizer. E alude ao fato de estar sendo vítima de fake news. Não se faz comparação com Hitler. O marketing do candidato precisa diferenciar uma coisa da outra para evitar passar vergonha. Isso já é fake das fake. Mas aqui segue o vídeo com o discurso dele.
Em nenhum
momento o texto feito pelo titular deste espaço chamou o candidato de adepto de
Hitler ou fez comparação. Caso a campanha do candidato fosse adepta à leitura,
principalmente da Sociologia Jurídica, saberia compreender que “alho” não tem
ligação com “bugalho”. E o que está em jogo é a prática de notícias falsas.
Repito aqui: o CEAM não é, nunca foi e jamais será um Centro de Reabilitação, como o candidato afirma em seu discurso (É só assistir ao vídeo).
E mais: o próprio
candidato desqualifica, sim, profissionais que trabalham no Centro ao afirmar: “...
Não vou alugar uma casa, pegar um monte de crianças que requer cuidado especial
e deixar lá abandonada. Com um tratamento... que não sabem tratar crianças...” Ou
seja, afirmou que os psicopedagogos, pedagogos e psicólogos não sabem fazer o trabalho. E diz mais: “... Onde
você tem que colocar pessoas treinadas, pessoas qualificadas para cuidar das crianças.
Porque não é fácil. Tem que tratar as crianças no Centro de Reabilitação e tem
que ter tratamento paliativo em casa.”
Se essas palavras não se voltam para a desqualificação dos profissionais, o blog precisa, e muito, voltar à alfabetização para compreender alguma coisa. Se uma imagem vale mais que mil palavras, confiram no vídeo o que se diz. (ver acima).
É preciso ler, reler e, mais uma vez, voltar a ler.
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