sexta-feira, 23 de agosto de 2024

O marketing da dancinha e dos pulos

O advento das redes sociais está mudando o formato e o conteúdo do Programa Eleitoral Gratuito. Para agradar ao jovem eleitor, candidatos perderam a noção do que fazem e do buscam. As redes sociais são festivais de trends que levam alguns ao ridículo, pois assumem características que, de longe, sequer lembra a figura de um gestor público. Essa campanha mais parece um concurso de animador de eventos.

Candidato aparece como quer, de bermuda, chinelo, comendo tudo o que encontra pela frente e o que lhe é oferecido. Tem se tudo, menos o essencial: propostas. Em alguns casos, pula-se, dança-se... Mas proposta e e é bom...

E é incrível como existem adeptos dessa nova modalidade de entretenimento. E tudo leva a crer que a política tem perdido espaço, contínuo e sistemático, para esse besteirol.

Aposta-se tudo na juventude e despreza-se os mais velhos. Mas jovens também envelhecem. Até candidatos. Essa estratégia, infelizmente, tem sido de norte a sul.

Nenhum comentário: