O ex-prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, mais conhecido como Naldinho, entrou com uma ação judicial contra o candidato a prefeito Luiz Nazareno de Souza e a Coligação Tibau Merece Respeito. O motivo da ação é o uso de sua imagem e voz durante a campanha eleitoral, supostamente sem sua autorização ou consentimento.
Naldinho, que inicialmente era pré-candidato a prefeito com Nazareno como vice em sua chapa, afirmou que o uso de seu material em propagandas de campanha foi indevido.
No entanto, o ex-prefeito não mencionou em sua petição que, durante todo o período de pré-campanha, ele fez duras críticas à atual prefeita de Tibau, faltando apenas chamar a gestora de “carne assada”. Sequer mencionava o nome dela.
Seu posicionamento contrário a gestão e a prefeita, foram registrados em vídeos que ele mesmo gravou e postou em suas redes sociais, mas que acabaram sendo apagados após sua desistência da candidatura.
A desistência de Naldinho foi seguida por seu apoio à reeleição da atual prefeita, o que causou surpresa e críticas entre os eleitores. No entanto, os vídeos gravados durante sua pré-campanha foram salvos por moradores de Tibau e começaram a circular novamente após sua saída da disputa eleitoral.
Luiz Nazareno, por sua vez, utilizou esses vídeos em sua campanha, sem qualquer edição ou alteração, apenas destacando o posicionamento que Naldinho havia defendido enquanto era pré-candidato. A intenção era mostrar à população a mudança repentina de postura do ex-prefeito.
Naldinho solicita uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. O processo, registrado sob o número 0802147-81.2024.8.20.5113, tramita no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Areia Branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário