2024, literalmente, faz parte do passado. O foco agora é 2026. E não poderia ser diferente. Algumas peças começam a ser movimentadas. Timidamente, é verdade, mas com claro sentimento político. Os gestores municipais, reeleitos ou eleitos no ano passado, têm a missão de não exagerar na dose política partidária e, evidentemente, priorizar os aspectos administrativos. E é também evidente que tudo passa, necessariamente, por reformulações, acomodações e adjacentes que visam a plena eficácia do que se quer: resultados positivos.
Diante disso, os nomes em destaque para 2026 já começam a apresentar indícios de que não estão para brincadeira. Uma das provas é o que fez o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que iniciou mudanças na equipe que visam apresentar melhor rendimento administrativo e, acima de tudo, político.
Mas outras peças também se movimentam. O senador Rogério Marinho esteve recentemente em Tibau e recebeu correligionários e lideranças da região. A conversa não poderia ser outra: a reestruturação e fortalecimento do PL.
Tudo passa pela ideia de que é preciso pensar em atrair novos olhares. Para ser mais exato: filiar novas lideranças. É o que está sendo pensado em Grossos. Lá o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Alexandre Paiva esteve no encontro com Rogério Marinho, que é um dos nomes que se discute ao Governo do Estado para 2026.
Segundo Paiva, a meta é fortalecer o PL e disse que algumas lideranças locais estão sendo pensadas. Ele, contudo, não adiantou detalhes e disse que algumas definições a caminho.
Ainda em Grossos, embora não seja candidata em 2026, a prefeita Cinthia Sonale também fez alterações na equipe. Tudo visando, claro, aumentar seu cacife administrativo com foco político. Tanto que ela tirou Any Ariely da Secretaria de Saúde e a colocou na Chefia de Gabinete. Ariely passa a ser responsável, também, pela condução política do Governo. Obviamente que tem que estar atenada com diversos fatores que envolvem, também, a Câmara Municipal, lideranças comunitárias e políticas da região.
Para a Secretaria de Saúde, Cinthia nomeou o odontólogo Diego Alves, tido como seu provável sucessor em 2028. Gabinete e Saúde são áreas essenciais, que, aliadas à Educação, podem garantir bons resultados. Para esta última área, a prefeita nomeou Fabrícia Élida, que era chefe de Gabinete na gestão passada.
Como se percebe, se tomarmos como parâmetro uma cidade de pequeno porte, como Grossos, governo e oposição se movimentam com vistas ao futuro. E os dois lados estão corretos. Alexandre Paiva já deixou claro que vai ser candidato em 2028.
Nenhum comentário:
Postar um comentário